sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O QUE E DIAGRAMAÇAO?

Diagramação (ou paginação) é o ato de diagramar (paginar) e diz respeito a distribuir os elementos gráficos no espaço limitado da página impressa ou
outros meios.


FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diagrama%C3%A7%C3%A3o



A long time ago... (sim, sou fa de Star wars!)


Antes do digital, os orçamentos para casamento eram feitos com base na quantidade de filmes que seriam usados, sendo assim, havia uma limitaçao na quantidade de fotos entregues ao cliente.


Por exemplo: utilizando-se 5 filmes de 36 poses, teriam-se 180 fotos; vamos considerar 30 como"perda", destas 150, 40 iam para o album principal (o grande) e as 110 restantes para o album de provas, normalmente no tamanho 10X15.



Com o digital e os cartoes de milhares de Gb houve um salto absurdo na quantidade de fotos entregues ao cliente, vamos considerar que entre cerimonia e recepçao sejam entregues 500 imagens em cd, sera enlouquecedor escolher apenas 40 fotos para o album, soluçao? colocar mais fotos por pagina!





Lembro que antigamente para se fazer fotos PB, o profissional teria de levar outra camera com filme especifico, hoje em dia com o Photo Shop bastam alguns comandos e tem-se pb, sepia, pb com detalhes coloridos...


Sendo assim, os pacotes antigos contendo albuns de prova estao sendo cada vez mais atualizados pelos "ALBUNS DIGITAIS" que falarei mais a frente.

Nenhum comentário: